Massagens
CONHEÇA 10 BENEFÍCIOS DA DRENAGEM LINFÁTICA
A drenagem linfática consiste numa técnica de massagem com movimentos suaves que tem por objetivo estimular o sistema linfático – uma rede complexa de vasos que movem fluidos pelo corpo – a trabalhar de forma mais acelerada.
O sistema linfático trabalha como uma terceira circulação, além da arterial e da venosa, e a linfa é o líquido que circula através dessa rede de vasos linfáticos limpando o sangue de impurezas e desempenhando o seu papel imunitário.
A drenagem linfática manual possui inúmeros benefícios. Fique a conhecer alguns:
Combate a celulite
Para eliminar a celulite é preciso tomar algumas medidas como praticar exercício físico e manter uma alimentação equilibrada, mas uma vez que a retenção de líquidos contribui para a formação de celulite, ao promover a eliminação dos líquidos, é possível combater também a celulite.
Diminui o inchaço
A drenagem linfática ajuda a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos nas pernas, abdômen, braços ou qualquer outra parte do corpo, porque, através das massagens, ajuda drenar líquidos e toxinas até aos gânglios linfáticos , favorecendo o desinchaço.
Desintoxica o organismo
Ao reter líquidos que deveriam ser excretados naturalmente, o organismo acumula toxinas e a drenagem linfática vai ajudar o sistema linfático a eliminar as toxinas, promovendo o transporte dos líquidos para os gânglios linfáticos, tornando este processo mais eficaz.
Auxilia na recuperação de lesões
A drenagem linfática contribui para a recuperação de lesões musculares e articulares, já que favorece a tonificação dos músculos e promove a oxigenação dos tecidos, melhorando também a estética corporal.
Favorecer a cicatrização
Após intervenções cirúrgicas por motivo de saúde ou estética, a drenagem linfática ajuda a reduzir o edema e melhora a irrigação sanguínea, o que contribui para uma mais rápida cicatrização dos tecidos.
Previne aderências cicatriciais
Para evitar que a cicatriz fique colada a drenagem linfática favorece a regeneração organizada das fibras.
Melhora a circulação sanguínea
Ao reduzir o inchaço e ao estimular a microcirculação, a drenagem linfática contribui para melhorar a circulação sanguínea, reduzindo a sensação de pernas pesadas.
Reduz hematomas
A redução do edema e o aumento da circulação sanguínea promovidas pela drenagem linfática também contribui para a redução de hematomas.
Oxigena os tecidos
A ativação da microcirculação e a eliminação de líquidos retidos promovida pela drenagem linfática, contribui significativamente para uma oxigenação dos tecidos mais eficiente, já que o oxigénio chega mais facilmente às células.
Melhora a auto-estima
Ao reduzir a retenção de líquidos, a drenagem linfática ajuda a modelar o corpo, deixando a pessoa mais confiante com o seu corpo, melhorando a auto-estima e a qualidade de vida.
Se pretender realizar uma drenagem linfática, fale com aos nossos especialistas que irão direcionar o tratamento às suas necessidades e objectivos.